A versão catarinense do programa “Primeiro Impacto” foi cancelada pela afiliada do SBT. O espaço matinal local deve ser ocupado por outra produção no próximo ano, como foi dito pelo apresentador Clayton Ramos no fim do programa desta sexta-feira (29).
Por decisão de rede, a marca nacional também sairia do ar no próximo ano. O formato, entretanto, terá sua enésima reformulação para fazer frente ao “Balanço Geral” exibido pela concorrente com Eleandro Passaia.
O modelo que deveria ser seguido por todas as emissoras parceiras dos Abravanel é o aplicado no Paraná. Administrada por Carlos Roberto Massa, o popular apresentador Ratinho, a emissora tem uma postura digna de cabeça de rede e tem muito a ensinar para todas as demais parceiras.
Em Santa Catarina, falta jornalismo regional. Principalmente na região da Serra Catarinense, porque todos os canais tem seus informativos gerados de Florianópolis para essa faixa do estado, quando os problemas e necessidades da capital não necessariamente são iguais aos anseios da população residente em Lages e municípios próximos.
Abaixo, o vídeo de encerramento do programa:
🚨 ACABOU
De surpresa, última edição do Primeiro Impacto SC foi ao ar hoje pic.twitter.com/lnPndBwMo4— #ETC (@epictimechat) December 29, 2023