SBT vive à mercê de apenas uma cabeça

A reprise da novela “Esmeralda” não foi poupada dos cortes leoninos propostos pelo líder dos Abravanel e a emissora simplesmente pulou cerca de nove capítulos do original para encerrar a trama nesta semana, junto com a chamada grade provisória. 

Os detalhes dessa história podem ser acompanhados de forma completa ao clicar aqui. O expediente que veio a tona nas últimas semanas se assemelha com as táticas desesperadas do ano de 2007, quando a emissora disse, em peças publicitárias que a concorrência iria tremer de medo.

A forma atual não gera confiança do mercado, isso afugenta anunciantes. Por causa dessa inconstância, a rede pode ter perdido relevância na parceria com a entidade que rege o futebol do continente. Seu papel continua importante, porque representará a volta da Sudamericana ao sistema aberto depois de quatro anos, mas perdeu o evento premium.

Na troca do almoço, a audiência que estava estabilizada caiu pela metade e passou a sofrer com o fantasma do “Jogo Aberto” comandado pela jornalista Renata Fan.

A meta era atingir a Record TV, com as mais recentes trocas, seja de abril | maio ou esses movimentos de setembro. Mas, fez o canal perder o pouco que tinha e sofrer com a pressão da quarta colocada, num horário considerado estratégico.