O SBT demorou onze anos e dez meses para ter três novelas seguidas em sua grade de programação novamente. A rede comandada por Silvio Santos vai apostar nas exibições de “Carrossel” (2012), “Uma Rosa Com Amor” (2010) e “A História de Ana Raio & Zé Trovão” (1991), entre meio dia e três da tarde. a partir do dia 16 de maio.
Dessas escolhas, quem pode ser melhor assistida é a trama adaptada por Tiago Santiago, que vai ser uma opção aos jornais de Globo e Record TV. Além disso, o estilo da novela funciona em qualquer faixa e ela foi um sucesso quando reprisada há onze anos.
O movimento é muito parecido com o feito em 12 de julho de 2010, quando a emissora resgatou dois clássicos de sua prateleira e não fizeram feio. “Pérola Negra” (1998) e “Esmeralda” (2004), foram as responsáveis pelos melhores desempenhos do canal paulista em anos.
Agora, a empresa lança três novelas seguidas. Qualquer coisa acima do “Notícias Impressionantes” e dos barracos armados em “Casos de Família”, por exemplo, será mais do que bem aceito. A emissora pena para passar dos dois pontos nessa faixa, que compreende o começo e o meio da tarde.
As adaptações feitas pela antiga TVS vão ao ar apenas para São Paulo e para as praças onde não há programação local. O enredo da Manchete ganha exibição nacional, ainda que de forma condensada, pois vai ser uma edição diferente, porque a virada das praças na Anhanguera ocorre 14h20.
Depois de fracassar lindamente no começo de tarde, Cristina Rocha vai para o confronto com “Chamas da Vida” e começa 15h. A loira lançou o canal no mais profundo abismo, quando registrou apenas um ponto de média. Por isso, qualquer resultado maior do que esse, já vai colocar a novela rural da falecida emissora carioca em melhores condições.
>> As informações são do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop