SBT vai ao mercado por dois eventos

A direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai novamente ao mercado dos direitos de transmissão e quer a série B do Campeonato Brasileiro, a partir do próximo ano. Rede busca ainda ser a nova casa do Campeonato Carioca, também em 2023. 

O canal que perdeu a Libertadores para o próximo contrato, que vai vigorar de 2023 até 2026, conseguiu para o mesmo ciclo os direitos da Copa Sudamericana, o segundo escalão do futebol do continente, que estava fora da televisão brasileira desde 2018.

O canal dos Abravanel pode se valer da força regional de times que estão no segundo escalão e fazer a festa das afiliadas, Brasil afora, com números interessantes para praças do Nordeste, por exemplo.

A emissora tem interesse ainda na transmissão do Campeonato Carioca, que trocou de empresa para negociar os direitos. Atualmente, a competição é transmitida pela maior parte da rede de sua concorrente, a Record TV.

No caso da Série B, a janela escolhida seria na tarde de sábado, como fizeram por anos RedeTV! e Band. Atualmente, o Grupo Globo tem os direitos e faz da competição o maior trunfo do SporTV na guerra contra os canais esportivos da Disney, com até cinco jogos por rodada.

A empresa usa ainda o torneio na divisão de praças da tarde de domingo, para não usar jogos da primeira divisão e privilegiar a exclusividade do Premiere, seu serviço de Pay Per View.

Vale lembrar que no começo desta semana, a emissora abriu mão de uma fonte de renda na grade vespertina. Por isso, fica cada vez mais dependente do projeto esportivo, que tem eventos garantidos no canal até o ano de 2026. Os detalhes do fim dessa fonte de renda, você acompanha ao clicar aqui.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV.