SBT tenta comprar evento esportivo

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) pretende entrar na briga por mais um evento esportivo de grande porte. Desta vez, a empresa dos Abravanel se interessa em mostra a Eurocopa, responsabilidade da UEFA no quesito organização.

A empresa terceira colocada na Grande São Paulo perdeu recentemente algumas disputas, como Libertadores e Série B, para Globo e Band respectivamente. Agora, o canal pensa em aumentar seu arsenal de competições com o torneio de seleções europeias.

No passado recente, a rede mostrou a Copa América realizada no Brasil e que terminou com a vitória da Argentina, em pleno estádio Jornalista Mário Filho, conhecido popularmente como Maracanã.

Nem mesmo as fases agudas do maior evento de futebol da Europa atraem público para o canal, que soma derrotas vexaminosas para o monocromático e modorrento “Cidade Alerta”, quer com conteúdo ao vivo, ou com as novelas produzidas pela Televisa.

Em rede aberta, a disputa pelos direitos da Euro vai ser entre os Marinho e os Abravanel. O evento ocorre no próximo ano, por um mês, na Alemanha. Quem leva a melhor?

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um