A única novela inédita produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na atual safra nunca foi um sucesso propriamente dito. Mas, a fase que vive “Poliana Moça” é ainda pior, isso porque o enredo tem gravitado entre 4,0 e 6,0 pontos de média na Grande São Paulo.
Por causa do momento da emissora, o enredo consegue em alguns dias ser a maior audiência do dia, o que não é lá grande coisa, porque os grandes trunfos do canal passam por um momento de instabilidade na audiência.
A ideia de matar a personagem de Murilo Cézar foi tão genial quanto trocar a atriz que defende a tia de Poliana, tipo que dá nome ao enredo produzido pela terceira colocada. O formato das novelas da rede estão desgastados, assim como sua concorrente direta.
Esse era o grande momento para que Fausto Silva crescesse, ainda mais com uma espera de público pela novela portuguesa, mas ambos estão marcando entre 1,5 e 3,0 pontos, ainda distantes de brigar com o canal de Senor Abravanel.
Atualmente, o enredo infantil soma apenas 6,6 pontos de média geral e de fato aparece na casa dos 4,0 e 6,0 pontos nos últimos meses. O gênero saturado e a falta de história podem ajudar a explicar esse momento de saturação.
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento.