O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) sofre uma nova mudança administrativa, isso porque passa a contar com os trabalhos de Leandro Cipoloni, que retorna ao mercado depois de um ano afastado. A emissora dispensa Luiz Weber, sete meses depois dele assumir o comando do jornalismo nacional da emissora terceira colocada.
A emissora tem um enorme desafio pela frente. O canal aposta em jornalismo contínuo a partir da próxima semana, com uma ampliação desmedida do “Primeiro Impacto” no mesmo dia que José Luiz Datena assume o “Tá Na Hora”.
O profissional em questão teve uma longa passagem pela RECORD, além de liderar os processos da CNN Brasil. A sua última experiência foi na comunicação corporativa, na campanha da reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista.
Cipoloni assume um departamento arrasado, com seus principais investimentos agonizando. O telejornal popular do horário nobre, assim como o de bancada, sofrem muito com a concorrência de Joel Datena, Adriana de Fátima Araújo e Eduardo Oinegue.
A missão do executivo tem o mesmo tamanho de quando Ana Paula Padrão chegou na Anhanguera, há vinte anos, para refundar o departamento de jornalismo da empresa criada por Senor Abravanel.
Como será o fim de ano no SBT? Responda quem puder…
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop.