A partir da próxima semana tem o retorno de uma dobradinha de novelas no horário do almoço. Os baixos índices derrubaram “Os Johnstons” e “Decisões do Dia”, que serão substituídos pelas novelas “Maria Esperança” e “Cristal”, respectivamente.
O novo surto da emissora foi picotar as duas novelas que eram exibidas nesse espaço, para dar vazão a uma nova onda de senilidades. Depois de tomar uma surra da Band nos últimos dias, o clã Abravanel vai ter novamente novelas nesse espaço, entre meio dia e duas e quinze da tarde, para tentar superar Reinaldo Gottino.
Logo depois dessa dobradinha, vai ao ar o seriado infantil “Henry Danger”, produzido pela Viacom e mais saturado do que qualquer outro produto.
Bárbara Paz aparece em dose dupla, primeiro como a doce Maria, protagonista da trama ao lado de Ricardo Ramoy. Depois, como coadjuvante, ao passo que o protagonismo é de Bianca Castanho e Dado Dolabella.
Ao todo, o canal investiu R$16 milhões no enredo de Anamaria Nunes, mas a história não conseguiu fazer frente ao bom momento da então Rede Record no horário nobre. No ano seguinte, o remake de “Maria Mercedes” (1992) foi produzido, mas ao invés de brigar com a concorrente, o canal paulista foi latrina abaixo.
O novo desenho de grade passa a valer a partir da próxima segunda-feira (19), com duração não conhecida. Isso porque o dono do canal pode mudar de ideia na semana de estreia, como ocorreu recentemente com “Paixões de Gavillanes” (2021).
Essa será a segunda reprise de “Cristal”, reapresentada em 2011 e a terceira passagem de “Maria Esperança” pela faixa da tarde, porque foi reexibida em 2011 e 2015.
>> Com informações de Gabriel de Oliveira do site TV Pop