SBT suspende nova grade de programação

O SBT resolveu cancelar as alterações que faria em seu horário nobre, por isso o programa popular “Tá Na Hora” ganha uma sobrevida, aos cuidados do apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais. Por tabela, quem permanece exatamente onde está é o telejornal “SBT Brasil”, que seria violentamente prejudicado com o novo desenho. 

A fúria das mídias sociais vem por conta do cancelamento da exibição diária do seriado infantil “Chaves”, na abertura do horário nobre. A produção mexicana, liderada por Roberto Gomez Bolaños seria usada como contenção de danos. Figura carimbada nos feriados, o jovem do barril perdeu seu efeito de fermento e na segunda transmissão nesse esquema já não teve mais o mesmo impacto.

O movimento de “cancelar o cancelamento” se deve graças á grita dos bastidores, uma vez que as emissoras parecerias da rede de Daniela Abravanel Beyruti perderiam espaço na faixa nobre. Inclusive, essas mesmas parceiras ganharam de brinde mais tempo para seus telejornais locais. O “Chega Mais” passa a ter duas horas no ar, enquanto que seu derivado de jornalismo vai contar com 150 minutos.

Em 2024, a rede terceira colocada soma apenas 3,4 pontos de média. A escalação do enlatado seria para mitigar os problemas, junto dela viria o cancelamento de “Poliana” e a antecipação de “A Caverna Encantada” e “Programa do Ratinho”. Mas, como sempre acontece quando o assunto é a emissora da Anhanguera, nada muda e fica tudo do mesmo jeito, pelo menos até a próxima ordem, seja de Abravanel Beyruti, ou de Mauro Lissoni, seu braço direito mais recente em decisões desta monta.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop