“SBT Repórter” será baseado em reprises

O programa de grandes reportagens do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) não terá uma produção atual, isso quer dizer que o retorno do “SBT Repórter” vai recorrer ao acervo de jornalismo da emissora, com reapresentações daquilo que foi produzido em diversas fases da rede. 

A emissora não deve produzir nada inédito, a não ser que uma grande situação aconteça. Assim, os materiais de “Conexão Repórter”, “SBT Realidade” e da fase áurea dessa marca, devem ganhar espaço na faixa nobre da rede terceira colocada. Como foi anunciado em coletiva, o formato será apresentado por Luiz Gonzaga César Filho e Silvia Vieira Abravanel.

O canal paulista vive uma fase inconstante, sem grande acolhimento do público. A única atração que chega ao primeiro lugar é o “Domingo Legal”, comandado por Celso Yunes Portiolli. Nos demais dias, a rede não tem competitividade e aparece mais próxima da Band do que do segundo lugar.

A primeira fase dessa nova grade será lançada na próxima semana, com a estreia de um novo telejornal local para São Paulo, apresentado por Luiz Fernando Elui Bacci.

>> As informações são do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um