O desempenho do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no primeiro quadrimestre do ano foi algo próximo ao fracasso, se forem levados em conta os investimentos da rede, principalmente aos fins de semana, que costumam carregar a emissora nas costas junto com o futebol e a trinca de novelas mexicanas.
Entre os meses de janeiro e abril, a rede dos Abravanel marcou 4,15 pontos de média e teve assim metade de sua concorrente direta. “Libertadores”, “Domingo Legal”, “Eliana”, “Mar de Amor”, “Amanhã É Para Sempre” e “Se Nos Deixam” evitaram que a tragédia fosse maior. O retorno de Senor no horário nobre do domingo ainda não entra nessa conta.
A licitação dos direitos da Libertadores da América e Copa Sudamericana ainda não ocorreu, mas caso o canal perca essa briga, vai ficar ainda mais sobrecarregada a missão dos enredos mexicanos e dos programas de domingo.
Para quem se diz ativa na disputa pela vice liderança, não há investimentos em setores fundamentais como o jornalismo. As seis horas do “Primeiro Impacto”, por exemplo, serviram apenas para sucatear ainda mais o departamento e entregar a vice, numa bandeja para a concorrente direta na faixa matinal.
A maior esperança de Senor é a mudança na faixa do almoço, com uma trinca de novelas ele pretende bater Renata Fan, José Ferreira e Adriana Araújo. Missão complicada, que parece estar longe de ser atingida.