O SBT desenha para breve uma nova tentativa de emplacar um formato de entretenimento em suas manhãs, para tornar essa faixa mais rentável. A emissora, entretanto, descarta qualquer nome externo para ancorar o projeto de variedades.
A rede tentou primeiro com o “Olha Você” e doze anos depois lançou uma nova revista eletrônica, mas nem a primeira e muito menos o “Vem Pra Cá” deram o resultado esperado e foram limados da grade meses depois de serem lançadas.
Atualmente, a empresa dos Abravanel tem apenas o “Primeiro Impacto” no horário da manhã, o que limita os ganhos financeiros, editoriais, de credibilidade e até mesmo na disputa com a Record TV pelo segundo lugar na audiência. Sem contratar, a emissora deve apostar em uma solução caseira.
No ano retrasado, a herdeira de Silvio Santos foi colocada no formato. Junto dela, o apresentador Gabriel Cartolano, que era a pessoa com maior trânsito e jogo de cintura entre as pautas. O nome de Ana Furtado foi ventilado para a nova fase do então matinal, mas logo descartado.
Entre os profissionais que já estão na casa e poderiam entregar um produto bem feito, aparecem nomes como Carla Vilhena, Dony De Nuccio, Isabelle Benito e o próprio Cartolano, além de Chris Flores, hoje responsável pelo vespertino “Fofocalizando”.
O novo programa das manhãs deve estrear ainda este ano e tirar tempo do informativo popular ancorado por Felipe Malta, Darlisson Dutra e Marcos Paulo Ribeiro de Morais, o Marcão do Povo.
>> Com informações do jornalista Danilo Miranda, no site TV Pop