A terceira maior emissora do país está imersa em uma crise de identidade, com o público e junto ao mercado. Para tentar virar o jogo, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promete uma série de novidades no próximo ano, ampliando a diversidade de conteúdos em sua grade, algo inimaginável nos dias de hoje, por conta do modelo adotado pelo canal.
O desenho feito pela rede tem a volta de uma revista eletrônica matinal, após pelo menos três tentativas fracassadas e a estreia de um programa esportivo na principal praça do país, para fragmentar ainda mais o público atendido por “Globo Esporte”, “Jogo Aberto” e “Bola Na Rede”, exibidos em Globo, Band e RedeTV! respectivamente.
A rede quer ainda um novo telejornal no fim de noite, como tinha até a metade da década passada. Isso deve ser viabilizado de forma mais simples, uma vez que a empresa lançará na metade desse mês seu canal de notícias.
Outros movimentos dão conta da volta das novelas, uma nova temporada do “The Voice Brasil” e a cobertura da próxima Copa do Mundo FIFA, que acontece entre junho e julho, em um pacote limitado de jogos. Além disso, o canal tem seu último ano de contrato com a SUDAMERICANA, torneio continental do segundo escalão.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um



