A nova movimentação definida na grade do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai desalojar programas matinais e vespertinos, pelo menos até o momento. A nova ordem deve valer a partir do próximo ano na empresa comandada pela família Abravanel.
O canal deseja produzir de novo uma revista eletrônica, mesmo depois do fracasso recente em tentativas com o “Vem Pra Cá” e “Chega Mais”.
A rede deve adotar, inclusive, o bordão de seu fundador novamente como nome para o formato. Essa será a quarta tentativa de programa com entretenimento e jornalismo. Antes, o canal produziu o “Olha Você” (2008 – 2009), que era a imagem e semelhança de sua inspiração.
O canal ainda vai mexer com seus programas populares “Primeiro Impacto” e “Alô Você”, justamente para alocar essa nova ideia de entretenimento. A única atração minimamente competitiva ali era justamente o formato apresentado por Marcos Paulo Ribeiro de Morais.
A atração matinal/vespertina de Luiz Fernando Elui Bacci, lançada há quatro meses, nunca conseguiu decolar de fato. O pião da grade própria gira tanto, que até mesmo o infantil de Henrique Namura e Wagner Rocha foi mudado. A aposta pessoal de Rinaldo Helder Faria foi transferida para o fim da manhã.
O canal dos Abravanel parece querer fazer o “Balanço Geral” de Eleandro Passaia voltar aos velhos tempos, quando a atração popular estava sem qualquer concorrente direto no horário.
Agora, será que a RECORD volta aos seus antigos horários, com a enésima mudança da concorrente?
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um




