O jornalismo do SBT prepara mais uma mudança em sua grade de programação, com o lançamento de um telejornal popular no mesmo formato adotado pelo “Balanço Geral”, referência desse tipo de atração.
A emissora paulista com sede na Anhanguera desenha esse novo programa para ocupara a faixa de 05h00 às 07h30, momentos de transição da grade concorrente, justamente com o programa alvo de inspiração.
O canal teria sondado nomes da rede concorrente, como Paola Viana e Tiago Gardinali, mas por conta de promoções em seus postos, eles resolveram permanecer na empresa liderada por Antônio Guerreiro.
O novo programa deve entrar na vaga hoje ocupada pelo “SBT News | Manhã”, com 150 minutos de duração, para entregar o horário ao “Primeiro Impacto”, ou seja, não haverá troca de público.
As criações mais recentes do departamento de jornalismo não deram certo, o único movimento que se firmou do ano passado foi nas noites de sábado: A atração de auditório comandada por Virgínia Fonseca Serrão Costa.
Novo responsável pelo jornalismo da terceira colocada, Leandro Cipoloni quer emplacar o novo matinal e ainda movimentar as demais produções do seu departamento, criando uma identidade própria para cada informativo.
Atualmente, o jornalismo do canal tem dificuldades de se impor. A emissora nunca foi reconhecida pelo jornalismo, mas sim por programas de entretenimento e predominantemente pelas novelas mexicanas.
O ponto de virada aconteceu no ano passado, com o lançamento do “Tá Na Hora”. A maratona do “Primeiro Impacto”, entretanto, não consegue fazer frente a programas como o “Fala Brasil”, “Hoje Em Dia” e “Balanço Geral”.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop