A revista matinal “Chega Mais” deve passar em breve por uma nova reforma na programação do SBT. Com menos três meses no ar, a atração ainda não conseguiu cumprir a missão para a qual foi designada.
O programa de Paulo Mathias, Regina Volpato e Michelle Barros passa mais tempo brigando pelo terceiro lugar com a Band, do que olhando para o “Hoje Em Dia” na disputa pelo interesse do público matinal.
As reformas começaram logo nas primeiras semanas, com a saída de Carlos Aleixo do comando central, logo depois foi Marcelo Kestrnbaum quem assumiu e no momento seguinte já não comandava mais as manhãs do canal.
Atualmente, quem responde pelo formato é Ariel Jacobowitz. A atração vai precisar de muitas novidades, caso queira vencer as demais concorrentes nesse horário, pelo menos a promessa é de algumas movimentações na rede dos Abravanel. Parte da produção do semanal de Eliana Michaelichen Bezerra, por exemplo, vai passar a ter expediente na revista eletrônica no segundo semestre.
O prometido inicial era mesmo uma briga com a RECORD. Mas, com o passar das semanas, a atração de Ana Hickmann, Celso Zucatelli, Renata Alves e Ticiane Pinheiro ganhou público e se distanciou ainda mais, na confortável vice liderança em São Paulo.
Por hora, não se sabe muita coisa sobre essas prometidas novidades. Alguns elementos de cenário, além de quadros fixos devem compor a nova fase da atração, que vai completar quatro meses de exibição na virada de semestre. Agora, o formato transmitido pelo SBT precisa focar em vencer a Band, primeiro contra quem cumpre o chamado aviso prévio e depois enfrentar o jornalismo do Morumbi, com uma nova versão do programa “Bora Brasil”.
Nas próximas semanas, o time do NTVB vai trazer um levantamento sobre os números de audiência do programa. Como se sabe, o trio da emissora sequer consegue brigar com a Band na audiência em tempo real. Independente de quais sejam, esses investimentos podem fazer bem para a marca, que precisa de uma injeção para se concentrar no foco de disputa pela medalha de bronze.
>> Com informações do jornalista Sandro Nascimento, no site Na Telinha.