A grade matinal vira alvo de estudos e discussões no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior emissora do país pensa em reduzir a duração do “Chega Mais” e promover a estreia de um novo programa naquele que seria o espaço local da rede criada por Senor Abravanel.
O canal paulista criou a revista eletrônica em março, sem nunca ter conseguido superar a RECORD e inserida numa disputa leonina com a Band. A rede não consegue se impor nem mesmo enfrentando um programa que registra traço de audiência por aproximadamente noventa minutos, nos cinco dias da semana corrida.
A audiência consolidada mostra que o formato de Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato tem 2,13 pontos de média geral na Grande São Paulo, em 75 edições exibidas em pouco mais de três meses no ar.
O novo projeto é colocar um programa de debates futebolísticos, com a repercussão das rodadas, emulando assim o que faz a Band com Renata Bonfiglio Fan, no “Jogo Aberto”, um dos maiores sucessos do canal sediado no bairro do Morumbi. A emissora dos Abravanel quer causar uma cisão e dividir público com a apresentadora colorada.
Quem pode se beneficiar com essa ideia é a dupla que aposta em jornalismo. Atualmente, Globo e RECORD tem mais que o dobro de audiência em relação ao matinal SBTista.
Outra ideia é colocar um informativo local, na linha do que a afiliada de maior sucesso do canal faz no estado do Paraná. A grade de programação da Massa já deveria ser modelo para a matriz, desde os primeiros resultados positivos em Curitiba. Vale lembrar que no passado recente, veio à luz do dia uma versão vespertina do “SBT Notícias” da capital paulista. Em menos de dois meses, teve três apresentadores diferentes e terminou como um dos maiores fracassos da faixa do almoço.
>> Com informações de Fernando Melo, no site Área VIP