SBT pode mexer novamente em seu telejornal

O renegado departamento de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) pode ter um espasmo de vida em breve, caso as mudanças ventiladas ocorram de fato. As verdades na emissora costumam não durar 24 horas, como bem se sabe, porque toda a programação depende do aval de Senor Abravanel.

Mas, um movimento interessante foi desenhado para o “SBT Brasil”, que completa 17 anos de vida neste corrido ano de 2022.

O retorno de Carlos Nascimento e a chega de mais uma profissional gabaritada, com passagem pelos maiores meios noticiosos do país. Carla Vilhena retomaria a parceria dos tempos de “Jornal Hoje” nas tardes da Globo.

Por enquanto, são boatos. O fato é que a apresentadora vai comandar um especial sobre o dia das mães na emissora de três letras.

Atualmente com a medalha de bronze na Grande São Paulo, o SBT nunca gostou de jornalismo. Mas, revelou ao público a figura de âncora ao apostar em Bóris Casoy no antigo “TJ Brasil”. Hoje, o departamento está praticamente abandonado e produz, de fato, apenas o telejornal de Márcia Dantas e Marcelo Torres.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um