Os péssimos resultados conquistados por seriados em uma faixa complexa podem fazer com que a instituição do recuo volte a dar as cartas no jogo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A emissora conseguia a vice liderança com alguma facilidade, superando RECORD e Band, uma com igreja e a outra com produções próprias.
A audiência desastrosa da “Sessão Madrugada” pode fazer com que o informativo “SBT News Na TV” volte de forma muito breve ao ar.
Essa é uma maneira de operar muito conhecida da rede. Nos anos anteriores, por exemplo, colocou e tirou do ar Neila Medeiros como um flash e mais recentemente ao colocar uma trinca de novelas na faixa do almoço, sequer esperou os números se estabilizarem. A vítima da voraz tesourada que mais sentiu foi a inédita “Paixões de Gavillanes” que até hoje parece um surto coletivo.
Durante a semana, as reprises da madrugada chegaram ao traço no arredondamento, superadas tanto pela programação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), quanto pela reapresentação do “Balanço Geral” na RECORD News.
Vale recordar que a emissora dos Abravanel passa por uma de suas mais profundas crises. A audiência está em queda livre desde o começo da década e as últimas reformas causaram crise de identidade, o movimento mais recente deve gerar uma demissão em massa. Para se ter uma ideia, todo o time do informativo foi dispensado, menos o âncora e uma pessoa de bastidor.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um