SBT perde uma fonte de renda vespertina

A mudança na grade de programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) não é uma simples troca de produções inéditas, uma vez que a rede deve colocar mais uma novela em lugar do “Casos de Família”. Assim, o canal perde receita, anunciantes e uma fonte de renda no período da tarde.

Afeito a desmanches, o canal já tinha mandado passear o “Vem Pra Cá”, que tinha um potencial interessante por ser uma revista eletrônica e poderia atender as necessidades comerciais de maneira muito mais simples do que, por exemplo o circense “Primeiro Impacto”.

Ao cancelar o “Casos de Família” a emissora deixa uma de suas marcas mais tradicionais fora do ar e abre mão de uma fonte de renda importante. Pois, ali entravam anunciantes como a Top Therm e tantas outras possibilidades. A demanda era alta para Rocha, que agora deve ficar um tempo na geladeira.

Ao fazer esse movimento, Senor Abravanel pode conseguir mais audiência, mas ao mesmo tempo vai rasgar dinheiro, algo pouco recomendado em tempos de dificuldades financeiras.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um