O período de férias nas produções de entretenimento do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vai se estender entre os meses de janeiro e fevereiro, com isso haverá reprises de programas da linha, como o “Casos de Família” e o semanais, seja os exibidos no sábado ou no domingo.
Conhecida por enlatados na maior parte da grade, a rede paulista vai ter atividade apenas no departamento de jornalismo e dramaturgia, porque precisa colocar no ar, diariamente, sete horas de “Primeiro Impacto”, por exemplo.
O canal não tem bons resultados ao longo do ano e isso se intensifica no começo do ano. Por isso, há uma previsão de que o diário comandado por Christina Rocha se aproxime do traço, como ocorreu na semana passada com Rodrigo Faro na semana passada, em razão do pleito eleitoral em segundo turno.
No mês de janeiro deste ano, por exemplo, o canal teve apenas 4,5 pontos de média. A concorrente direta marcou 5,8 pontos. Na parcial seguinte, um desempenho ainda pior, onde a empresa dos Abravanel marcou apenas 4,0 pontos de média.
Curiosamente, a emissora se manteve praticamente estável ao longo dos outros oito meses do ano que já foram finalizados. Por isso, o canal está distante da vice liderança, lugar que disputa de forma aguerrida, pela casa decimal, com a Record TV.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um