A reprise da novela “Carrossel” sofreu um corte abrupto na tarde desta quarta-feira (31), pela edição do atual repeteco, deveria entrar o capítulo 198 original. Mas, o time de editores pulou aproximadamente quatro meses e chegou ao capítulo 306 do mais absoluto nada.
Agora, a emissora justifica que o enredo sai do ar na segunda semana de setembro. E assim, da noite para o dia a trama sai do ar com menos de três meses nessa reapresentação, colocada no ar de maneira emergencial para tentar se aproximar do programa “Balanço Geral” de Reinaldo Gottino.
Assim, a emissora faz praticamente a mesma coisa que aconteceu há nove anos, quando o enredo saiu do ar sem um final, para na semana seguinte estrear o projeto “SBT Notícias” de Neila Medeiros, que nem esquentou um lugar na programação e logo também foi rifado, sem maiores explicações.
O canal pulou 107 capítulos da novela infantil e diz que a programação não foi definida a partir da segunda semana de setembro. Nem mesmo a reprise de “Maria Esperança” (2007) parece estar garantida no canal dos Abravanel.
Quando a audiência começava a se estabilizar, a emissora promove esse corte bruto e grotesco, como se a audiência do público que acompanha essa faixa pouco valesse. Em nota oficial, a assessoria de comunicação confirma que não sabe o que será transmitido no horário a partir de 12 de setembro.
>> Com informações do balanço feito pelo perfil Larissa Novelas e do site TV Pop