O seu portal de fofoca!

SBT muda horário nobre em medida extrema

A série “The Chosen” é a mais nova aposta para a faixa nobre do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), para emular a grade de sua suposta concorrente pela vice liderança. O momento de audiência da rede não é dos melhores, por isso a emissora não pode ser considerada uma postulante pela medalha de prata como era em tempos menos nebulosos na Anhanguera.

O movimento esquece uma regra básica, que pode ser dividida em duas partes: Aposte sempre na contra-programação e jamais em tempo algum, coloque seu principal produto contra a novela das nove, por mais excêntrica que ela pareça. Em uma simples decisão, a terceira colocada mostra que quer mesmo brigar para manter a medalha de bronze e vai esquecer a disputa com a Record TV de todos os modos.

A ideia da emissora é brigar com “Reis” e a reprise de “Jesus”, mas essa estratégia pode jogar ainda mais força no novo “Melhor da Noite” ancorado por Glenda e Zeca, que tem pegada semanal e esquema de exibição diária.

Para se ter uma ideia, a rede dos Abravanel tem apenas 3,76 pontos de média na oitava parcial do ano. O projeto está mais próximo da Band do que de sua concorrente nos últimos anos. A segunda parte dessa complicada ideia fica ainda mais bizarra, porque a emissora vai empurrar “Romeu E Julieta” para mais tarde, assim será ela a substituir o espaço de reprises no horário nobre, após dez anos.

O único fio ainda não resolvido foi junto a Amazon, uma vez que a novela brasileira é co-produzida pela empresa dona da Alexa. Ou seja, o canal tem muito mais com o que se preocupar, porque essas mudanças podem colocar a rede em uma situação ainda mais complicada, não só em São Paulo, bem como em todo o restante das praças que compõem o Painel Nacional de Televisão (PNT).

A estreia da nova grade ainda não foi confirmada, mas o canal criado por Senor Abravanel adquiriu os direitos da produção. A ver como os números reagem na atual terceira colocada de audiência, não é mesmo?

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop