SBT mexe no “Primeiro Impacto”

O telejornal popular “Primeiro Impacto” sofre uma nova reforma em seus quadros, dessa vez ninguém vai deixar a atração. Os âncoras Darlisson Dutra e Danielle Brandi ganham a companhia de Marcos Paulo Ribeiro de Morais, antigo apresentador do formato, que havia saído do informativo há meses, para participar do “Tá Na Hora”. 

Atualmente, o formato tem problemas para se impor diante do “Balanço Geral | Manhã”, liderado por William Leite. O canal da Anhanguera vive uma de suas crises mais profundas, apenas o domingo ainda não foi completamente afetado pelos problemas que contaminam o restante da grade. Dutra e Brandi conseguem manter um telejornal assistível, mas não tem forças para brigar com a RECORD.

O movimento de reforma mexe com o fim de tarde, porque a partir de agora Márcia Dantas passa a tocar o vespertino sozinha na ancoragem. Essa configuração, inclusive, rendeu os melhores resultados ao informativo que confronta com “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”. Até o momento, o programa de Danielle e Darlisson tem 2,81 pontos de média mensal em agosto, conforme dados consolidados.

A rede pensa em voltar a rivalizar com a concorrente. O rebaixamento de Ribeiro de Morais, por si só pode não resultar, toda a grade matinal precisa ser repensada. O informativo recebe de um programa completamente diferente, por mais que seja também jornalismo.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop