A jornalista Simone Queiroz foi responsável pelo plantão que anunciou a morte do empresário e apresentador Silvio Santos ao público do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), aproximadamente duas horas depois dos demais meios de comunicação.
No abre, Queiroz justifica a demora para que o canal paulista abrisse espaço ao jornalismo e mantivesse no ar o “Sábado Animado”, de maneira austera e correta, para um tom de cobertura daqui por diante:
Bom dia. Nós interrompemos a nossa programação só agora, porque também estamos administrando a nossa dor. A dor da imensa família brasileira. E agora, falando olho no olho, do público do SBT pra dar uma notícia que nós nunca desejamos dar: A morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês.
No mês passado, ele já tinha estado internado também em função do vírus H1N1, o vírus da gripe, havia se recuperado, voltado para casa. Retornou no início do mês ao hospital e nós tinhamos sim a esperança de que ele se recuperasse, mas chegou a sua hora
A emissora paulista derrubou os programas locais da faixa do almoço, para fazer cobertura e homenagens sobre esse momento tão sensível que é a saída de cena do criador disso tudo, Senor Abravanel. O movimento foi confirmado nas mídias sociais, por Arthur Magalhães, apresentador da faixa matinal na TV Serra Dourada, parceria da rede no estado de Goiás.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, nas mídias sociais