A reforma interna no quadro de funcionários do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) segue a todo vapor. Depois de perder nomes centrais de vídeo, agora os bastidores foram atingidos por desligamentos recentes. O diretor de entretenimento Gustavo Vaccari e o editor executivo José Donizete Peixinho, responsável pelo “Chega Mais | Notícias” deixaram a rede terceira colocada.
O canal passa por um processo intenso de mudanças, a ideia é colocar algumas novidades no ar com o fim do horário eleitoral gratuito em segundo turno. A rede tem acumulado resultados negativos com a grade lançada recentemente. De todos os produtos, apenas a influenciadora Virgínia Pimenta da Fonseca Serrão Costa conseguiu se firmar e tem público cativo nas noites de sábado. As demais apostas se transformaram em enormes fracassos.
Para se ter uma ideia, entre janeiro e setembro deste ano a empresa dos Abravanel soma apenas 3,42 pontos de média anual. Dos sete dias da semana, o empreendimento de comunicação consegue vencer a concorrente apenas aos domingos, onde tem investimentos volumosos.
Na grade diária, quem mantém alguma reserva moral de público são as novelas latinas. Apesar da mudança de horário em fevereiro e raras vezes de vice-líderança, as “Novelas da Tarde” superam e por uma boa margem a Band, que cresce apenas na entrada do “Tá Na Hora”.
>> Com informações dos jornalistas Gabriel Perline e Flávio Ricco, em suas colunas na Contigo e Canal Um, respectivamente.