SBT estuda faixas para “Chaves”

As produções infantis criadas por Roberto Gomez Bolaños retornam ao ar em breve na terceira maior emissora do país. Eterno coringa, as personagens mais famosas do comediante podem ser utilizadas em cinco faixas diferentes. Os programas “Chaves” (1973) e “Chapolin” (1973) teriam expediente nos sete dias da semana.

O canal precisa reforçar a grade para se distanciar da Band, canal concorrente pela medalha de bronze, que já pratica a autosabotagem em praticamente metade da grade. A atração de comédia seria exibida durante a semana em duas faixas. Logo depois do “Chega Mais | Notícias” e na faixa nobre, em espaço local, após a versão nacional do “Tá Na Hora”.

No fim de semana, duas janelas aos sábados e uma no domingo. Os programas infantis entrariam na faixa de 06h00 às 08h00 e em seguida do “Programa Raul Gil”, causando assim o cancelamento da primeira faixa de “Cinema Em Casa”.

Aos domingos, os seriados viriam antes do “Domingo Legal”, também em espaço local, como era até a suspensão dos acordos por todo o mundo com os donos dos direitos de todas as obras de Bolaños. Quem tem chance de chegar na vice liderança é justamente a exibição do domingo, porque a grade comercial da concorrente começa tarde demais e também recorre a enlatados nas duas primeiras horas.

>> Com informações do Telemaníacos