SBT escolhe atrações da madrugada

O SBT aposta em séries de comédia para a faixa da madrugada, onde era comum até outro dia a apresentação do “SBT News Na TV”. Em lugar do informativo, foram exibidas as séries “Um Maluco No Pedaço” (1990), “Game Sharkes” (2015), “Fuller House” (2016) e “Uma Tarefa Complicada” (2020), com isso a audiência conquistada foi praticamente a mesma. 

A emissora conseguiu a vice liderança, pelo menos enquanto enfrentava a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que ocupa boa parte da madrugada na RECORD, o que joga contra a faixa do canal sediado na Barra Funda.

Logo depois dessas reprises, foi colocada no ar uma reapresentação do programa “Notícias Impressionantes”, novo calhau de afiliadas que não tem o que exibir em suas faixas locais de transmissão. O programa tirou a competitividade e atrapalhou a primeira faixa do “Primeiro Impacto”, que já não tinha um rendimento suficiente para vencer a concorrente direta.

Agora, o canal é o último a entrar com seu jornalismo no ar e permanece pouco tempo em tela. Logo depois do informativo de Daniele Brandi e Kenzô Machida, plantonista do matinal, entra no ar a versão de entretenimento do “Chega Mais”.

>> Com informações do jornalista Dinho Augusto, responsável pelo site Telemaníacos