O departamento esportivo do SBT sofre cortes em seu elenco de vídeo e bastidores, após três anos de operação. A emissora dispensa Domitila Becker e Luciano Callegari Jr, diretor deste setor na terceira colocada.
A empresa sofre esses cortes no ano em que passa a ser detentora da Copa Sudamericana, torneio de segundo escalão no continente. Os direitos da Libertadores, como se sabe, retornaram para a Globo nas próximas quatro temporadas.
Atualmente, o núcleo produz apenas dois programas em rede: “Arena SBT” nas madrugadas de terça-feira e “SBT Sports”, escondido nas manhãs de domingo, onde o share está todo concentrado no “Globo Rural”.
O futebol do horário nobre sempre funcionou como uma mola propulsora de audiência, porque em raras vezes as partidas rendem menos do que as reprises das novelas infantis, exibidas em looping eterno na faixa de 21h30.
Outro nome a deixar a terceira colocada é Fernanda Arantes, um dos nomes que estavam na empresa desde o começo deste projeto, iniciado com uma transmissão pontual e com um empréstimo de Téo José, feito pela Disney.
Hoje, o narrador é o principal nome da emissora. Ao lado dele, aparecem Luiz Augusto Alano e Silva Júnior, que atua também na Band News FM.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV