SBT demite Cláudio Prisco Paraíso

O SCC SBT demite o analista extremista Cláudio Prisco Paraíso, que pregava diariamente golpe contra o estado nas plataformas da emissora afiliada a rede dos Abravanel. A empresa veiculava os comentários dele em “SCC Meio Dia” e na Rádio Clube de Lages (98,3), dentro do “Jornal da Clube”, exibido na mesma faixa.

No derradeiro episódio, Paraíso comparou o ministro Alexandre de Moraes á Lúcifer, dizendo que o magistrado era a encarnação do demônio, como registrou o site NaTelinha, no começo da semana.

Mas, ao longo dos dias em suas tribunas, o analista fazia campanha ao candidato derrotado no pleito nacional e divulgou pesquisas inverídicas na disputa pelo Senado Federal, que favoreciam o nome do Partido Liberal.

Logo depois da última manifestação, a empresa de Roberto Amaral divulgou um manifesto em favor da democracia. Horas depois, a empresa desliga o analista extremista, que atestou os atos criminosos e de vandalismo praticados no fim de semana na capital federal.

Abaixo, a manifestação oficial da empresa, em contato com o Portal Making Of:

O Sistema Catarinense de Comunicações – SCC vem a público esclarecer, que os comentários do jornalista Claudio Prisco Paraíso não refletem necessariamente a opinião da emissora. Como é dever da imprensa, sempre prezamos por ter em nossos quadros de comentaristas profissionais das mais variadas opiniões e posições políticas. Seguindo essa premissa, o SCC esclarece que os comentários do jornalista em questão são de responsabilidade pessoal do mesmo, não nos isentado da obrigação de garantir que os limites legais da liberdade de imprensa e opinião sejam rigorosamente respeitados por todos os nossos colaboradores. Destacamos ainda que o Grupo SCC está comprometido com o combate às notícias falsas e preza que todas as informações divulgadas através dos nossos veículos sejam devidamente confirmadas, confrontando fatos e versões. Por isso, reiteramos que toda e qualquer notícia ou comentário que tenha imprecisões ou mereça um contraponto será devidamente retificada ou corrigida, como já é de praxe no SCC e é dever dos veículos de imprensa profissionais. Nos cabe ainda reforçar que desde a nossa fundação, há mais de 80 anos, sempre nos pautamos pelos valores democráticos, respeitando as instituições como um todo: judiciário, executivo, legislativo e demais poderes da república, estados e municípios, mas acima de tudo, o nosso público, para quem produzimos o nosso conteúdo. Para finalizar, informamos que nosso propósito é fazer comunicação com paixão e por missão de vida, informando com credibilidade e contribuindo para uma sociedade melhor.

>> Com informações do site NaTelinha e Making Of.