SBT define time de vespertino

O SBT acerta os detalhes finais de seu novo programa vespertino, que entra na grade a partir do fim de fevereiro. A atração tem Maria Christina Lima Corrêa da Rocha como nome central e a missão de entregar para a principal atração do jornalismo na casa, produto ancorado por César Filho no mesmo período. 

A segunda revista eletrônica da grade vai enfrentar Luiz Fernando Bacci e José Luiz Datena, titulares em “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”. O canal pensa em engordar seu caixa, por isso desenvolve uma revista eletrônica para o fim de tarde e remonta os passos de sua concorrente no começo do século.

O apresentador popular Marcos Paulo Ribeiro de Morais é o outro nome confirmado na atração, que tem como alça de mira roubar o terceiro posto da Band. Depois de se consolidar com o bronze, a revista pode voltar seus canhões para a Barra Funda, isso se o formato ganhar a simpatia interna. No passado, programas como esse foram cancelados em rompante, ainda mais quando não se tem nenhum nome que veio de concorrentes envolvido, como o caso do matinal “Vem Pra Cá”.

A briga com a Band vai ser das mais interessantes, porque do lado do Morumbi o programa comandado por Datena é a grande alavanca do “Jornal Da Band”. Essa é uma antiga estratégia, que vigora desde a chegada de Ricardo Boechat ao horário nobre da rede controlada pelos Saad.

São duas grandes quebras de público, pelo menos, nesse novo desenho de grade do SBT. Uma matinal e outra vespertina. As novelas mexicanas, como bem se sabe, são a grande tábua de salvação em uma grade cheia de cadeados. Vamos acompanhar como o público reage a esse pacote de novidades.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um