A próxima novela mexicana inédita a ser transmitida na faixa vespertina do SBT deve ser “Meu Caminho É Te Amar” (2022), para a vaga da atual exibição de “Contigo Sim”. O espaço de novelas inéditas na emissora opera milagre e coloca a rede em condições de brigar pelo segundo lugar na média.
O espaço de novelas inéditas será ocupado, então por Gabriel Soto e Susana González, a previsão de estreia da próxima produção é no mês de setembro, dividindo espaço com os capítulos decisivos da atual trama.
A emissora usa esse expediente desde os primeiros anos em que colocou produções na faixa vespertina, atualmente isso acontece com a primeira reprise de “Quando Me Apaixono” (2012), que divide cena com “Teresa”, novela que inaugurou uma faixa latina na emissora paulista.
Há quatro meses, a rede dos Abravanel rebaixou as novelas mexicanas. Mesmo assim, elas continuam entregando tudo ao canal sediado na Anhanguera. Recentemente, um novo baque com o espichamento do “Fofocalizando”, por conta da demanda comercial. A falta de uma concorrente forte pelos lados da Barra Funda ajuda no processo de consolidação.
O tiro da RECORD foi completamente equivocado, quando o canal resgatou “Apocalipse” (2017), que foi um enorme fracasso nas duas vezes em que foi ao ar. Nem mesmo os dez anos de tradição com novelas nesse espaço, foram capazes de colocar o canal de Edir Macedo em uma situação confortável. A baixa audiência, como se sabe, contamina o começo do “Cidade Alerta”.
Ao todo, a nova novela tem 92 capítulos originais. Resta saber como a emissora dos Abravanel vai exibir o enredo, porque há edição de todos os produtos que passam pela famosa sessão “Novelas da Tarde”. Isso seja em reprises, como acontece na maioria ou em conteúdos inéditos. Atualmente, a novela inédita tem 3,4 pontos de média geral na Grande São Paulo.
>> Com informações do perfil Febre Latina, nas mídias sociais