SBT define próxima produção infantil

O SBT define qual vai ser sua próxima novela do horário nobre e mantém a parceria com o Prime Vídeo, plataforma de streaming co-responsável pela atual história da faixa própria. A emissora controlada pelos Abravanel deve apostar em “O Jardim Secreto”, para a vaga ocupada hoje por “Romeu E Julieta”, que derrubou a empresa em 64% se comparados com a performance de “Carrossel” (2012). 

As primeiras definições do novo enredo começam a ser colocadas no papel, mas a trama deve entrar no ar no segundo semestre deste ano. Os trabalhos tem sido tocados pelo diretor Ricardo Mantoanelli, a história tem a missão de reaver o público da faixa. O conto escolhido tem origem literária e uma versão cinematográfica. Originalmente, a trama foi escrita em 1911, com uma versão cinematográfica feita em 1993.

O texto deve ser mais uma vez de Íris Abravannel, esposa do dono Senor e maior responsável pela produção de telenovelas no canal paulista desde 2009, com a original “Revelação” e em seguida a releitura de “Vende-Se Um Véu De Noiva” (2010).

Trinta e um anos depois de sua primeira versão para o cinema, a história deve ganhar uma nova versão. O enredo teve ainda uma montagem mais recente para o cinema, em 2020. A novela tem como missão brigar com as novelas oriundas das sagradas escrituras, mais precisamente “A Rainha da Pérsia”, terceira produção de uma mesma trama, feita anteriormente nos anos de 1998 e 2010.

A briga entre as desafiantes de mercado deve ser das mais complicadas, com essa onda de remakes e apostas complexas desde a faixa matinal, até o espaço da madrugada entre as desafiantes de mercado.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento mantido pela Folha de São Paulo.