SBT confirma nova grade de programação

A grade de programação diária do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) sofre uma nova mudança a partir da próxima semana, com o fim do programa “Bom Dia E Cia” em sua segunda passagem pela emissora. A atração cumpre mesmo apenas o período de férias que compreende o mês de julho e retorna para a gaveta de Daniela Beyruti. 

O espaço na grade, entretanto, não foi totalmente reintegrado ao “Primeiro Impacto”. Agora, a emissora vai ter uma dobradinha de séries estrangeiras entregando para as novelas do almoço, mais precisamente as reprises de “Chiquititas” (2013) e “Rebelde” (2005).

As séries escolhidas pela direção do canal são “Um Maluco No Pedaço” (1990) e “Henry Danger” (2014), utilizada como calhau de rede nas antenas parabólicas pela emissora com sede na Anhanguera. Agora, duas gerações do público SBTista estão contemplados nessa grade que estreia com o fim do período escolar, tanto os fãs da produção de Will Smith, quanto o público mais jovem, que acompanha as trapalhadas de miúdos a solta, na trama feita pela Paramount Global.

Como nem todas as notícias são positivas, o “Primeiro Impacto” ganha mais espaço na grade de programação. E junto com Felipe Malta e Darlisson Dutra, tem o retorno de Marcos Paulo Ribeiro de Morais, responsável por abrir os trabalhos do informativo popular matinal, que recebe a grade do “SBT News”. Com menos tempo, o formato não deve mais confrontar com Reinaldo Gottino e o “Balanço Geral”, faixa onde a emissora dos Abravanel tinha mais dificuldades de se impor, assim como na disputa com o “Fala Brasil”, “Hoje Em Dia” e “Balanço Geral | Manhã”.

A janela de enlatados e ou reprises da empresa paulista, assim, fica ainda mais robusta. Ao todo, serão dedicados pelo menos 380 minutos da grade para a reapresentação de programas internacionais e nacionais que já passaram pela grade da rede em outros tempos. O movimento, como se sabe, pode beneficiar a Band e a Record TV, que seguem com seus formatos ao vivo nesse espaço.

O canal terceiro colocado na Grande São Paulo confirma ainda que a atração voltada para o público infantil retorna, com o mesmo expediente, no período de cinco meses, ou seja, deve ser apresentada entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. A performance em audiência, como se sabe, é das mais desastrosas, uma vez que ressuscitou formatos como os matinais transmitidos pela Record TV.

>> Com informações oficiais da emissora, divulgadas pelo site TV Pop, em material assinado pelo jornalista Gabriel de Oliveira.