SBT começa produção de novela infantil

A primeira semana de abril marca o início dos trabalhos para “A Caverna Encantada”, próxima novela infantil do SBT. O produto deve ter uma frente de aproximadamente quatro meses, já que a previsão de estreia fica para agosto. 

O enredo tem Miguel Coelho como figura central adulta, além disso a emissora quer se refazer de uma sucessão de tombos no horário nobre. Nada mais funciona no horário de dramaturgia, por causa da crise generalizada no canal. Sequer consegue vencer as reprises bíblicas, colocadas de maneira emergencial na RECORD por falta de planejamento.

A rede exibe neste momento “Romeu E Julieta” que soma apenas 4,3 pontos de média geral na principal praça onde a Kantar Ibope coleta dados de audiência.

O canal controlado pelos Abravanel vive sua mais profunda crise de audiência em muito tempo. Para se ter uma ideia, a média do primeiro trimestre da rede fica na casa dos 3,3 pontos de média-dia, contra 5,2 pontos conquistados pela sua concorrente direta entre janeiro e março.

Nos corredores da Anhanguera, a expectativa é de que o novo produto da dramaturgia nacional chegue a pelo menos cinco pontos de média, mas isso é complicado por causa das condições vividas pela rede, tanto com o “SBT Brasil” quanto com o “Tá Na Hora”, formatos que antecedem a principal novela da casa.

A nossa equipe vai produzir um texto falando sobre esse rendimento das quatro maiores redes de televisão do país naquela que é a praça mais relevante para o mercado publicitário.