O seu portal de fofoca!

SBT chegou a escalar elenco de “Rebelde”

O ano de 2003 ainda era auspicioso para a dramaturgia adulta do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tanto é verdade que a emissora paulista chegou a pensar em uma releitura de “Rebelde”. 

A versão original do enredo foi produzida na Argentina em 2002. Por falta de comunicação interna, a emissora não seguiu com o planejado e a história ganharia tons brasileiros apenas uma década depois, na sua maior rival.

O enredo seria com um quarteto de protagonistas, defendidos por Marisol Ribeiro, Marco Pigossi, Bruna Giglio e Fábio Lucindo. A história teria um eixo completamente diferente da versão mexicana, produzida pela Televisa no ano seguinte e que se popularizou no país.

Uma curiosidade é que Lucindo ainda teria ligação com o universo adolescente. Anos depois, seria dele a responsabilidade de emprestar sua voz para Zac Efron, figura central da trilogia de “High School Musical” (2007).

A rede dos Abravanel chegou a anunciar, com pompa e circunstância a novela. Mas, o folhetim virou mesmo uma lenda urbana. O institucional que contava ao público sobre a chegada dessa nova novela, versava ainda sobre a ampliação de horário para produções brasileiras.

Atualmente, a emissora produz apenas uma novela por ano, agoniza no terceiro lugar e tem problemas até mesmo para manter a medalha de bronze, uma vez que a Band consegue fazer uma grade competitiva em muitas faixas do dia.

>> Com informações do Fórum EPLAY