A dramaturgia voltada para crianças completa doze anos de produção e não tem sinais de que vai conseguir reverter a queda de audiência. O atual enredo focado nos miúdos tem apenas 4,3 pontos de média geral na Grande São Paulo.
O acordo do SBT com uma gigante mundial se restringe ao enredo de “A Infância de Romeu E Julieta”, atual cartaz inédito da emissora sediada na Anhanguera. O folhetim tem menos público do que todas as antecessoras e demonstra diariamente a complexa queda de rendimento.
Mesmo sendo um fracasso, o enredo que tem Felipe Roque no elenco é a novela de maior audiência da grade atual. Todas as novelas mexicanas, além das reprises infantis de “Carinha de Anjo” e “Poliana” (2018), não superam a audiência da história liderada por Miguel Ângelo e Vittória Seixas.
A comparação com sua antecessora, por exemplo, mostra que houve uma queda de 44,2% na média do horário. O canal tem problemas agora com o “Melhor da Noite”, produzido pela Band, ainda que em momentos específicos.
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento.