O seu portal de fofoca!

“SBT Brasil” tem primeira semana estável

A primeira semana do novo formato pensado para o “SBT Brasil” teve desempenho estável na rede dos Abravanel. Passada a curiosidade da estreia, as coisas se ajeitam e o formato permanece no seu linear de rendimento. 

O informativo comandado por César Filho teve 4,52 pontos de média em sua primeira semana de exibição, entre segunda e sexta-feira. Nos dois primeiros dias, teve ajudas importantes como o fator estreia, a entrevista com o presidente Lula (PT-SP) e no dia seguinte recebeu de um jogo do futebol europeu, que foi até os pênaltis. A velha máxima aqui se aplica, porque cobranças de pênalti com o time alheio é algo inexplicavelmente saboroso.

A performance do telejornal representa um crescimento de 10,8% em relação a semana derradeira de Márcia Dantas e Marcelo Torres no comando do formato, entre os dias 04 e 08 de março, apontam os dados consolidados.

Após nove anos no entretenimento matinal do “Hoje Em Dia”, Filho retorna ao canal da Anhanguera para uma profunda reforma no setor de jornalismo, tão grande quanto a que foi proposta na chegada de Ana Paula Padrão ao canal, há duas décadas.

O grande teste de fogo do apresentador vai ser quando enfrentar sua antiga companheira de Barra Funda, Adriana Araújo, na disputa pela medalha de bronze. Atualmente, ela é a titular do “Jornal Da Band” e curte um período de descanso.

Editorialmente, o informativo parece mais maduro no caminho para os vinte anos de história. Esse pode ser o capítulo mais duradouro da atração, que está no mesmo horário há treze anos, um feito e tanto quando o assunto é a emissora criada por Silvio Santos.