O telejornal noturno “SBT Brasil” aproveita a baixa audiência geral na grade da emissora e assim apresenta alguma reação no horário nobre. A atração de Márcia Dantas e Marcelo Torres soma 5,11 pontos de média mensal, com 14 edições exibidas.
Com público muito inconstante, o informativo pode ser reformulado em breve e contar com a ancoragem de Carla Vilhena em breve. Mas, como Silvio Santos não faz robustos investimentos em jornalismo, a coisa parece andar a passos de tartaruga.
Por enquanto em abril, o telejornal consegue algo que pode ser considerado milagroso, elevar a audiência que recebe das novelas mexicanas.
A emissora passa por uma crise geral e em todos os dias desse recorte, o informativo conseguiu números superiores ao que se viu na média dia do canal comandado pela família Abravanel. No atual ritmo, a rede parece mesmo querer brigar pelo quarto lugar.
Por enquanto, a emissora ao todo tem apenas 4,03 pontos de média em abril. Nesse recorte, todos os dias da semana são levados em conta, inclusive com os supostos sucessos dominicais de Celso Portiolli e Eliana.
Ou seja, nem mesmo com um dia auspicioso na semana a emissora consegue sair de uma crise fomentada pelo próprio acionista, que jamais fez investimentos robustos nos departamentos da rede por necessidade.