“SBT Brasil” pode ser alvo de mudanças

A direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estuda efetuar uma mudança radical em sua grade de programação, na prática a ideia seria retroceder ao período entre 2006 e  2009, quando o principal informativo da emissora concorria diretamente com o principal folhetim da televisão brasileira. 

O canal tinha uma excelente desculpa naquela época, principalmente quando resolveu reprisar a novela “Pantanal” (1990). A atração então comandada por Carlos Nascimento era ceifada da maneira mais abrupta possível, quando o capítulo da então novela das oito terminava.

Na experiência mais recente, o “Jornal Da Record” ficou quatro anos nessa linha de tiro, enfrentando o produto de maior audiência do entretenimento nacional. Escorado em uma novela bíblica, o telejornal funcionou enquanto a faixa rendia frutos. Nem mesmo o talento da dupla formada por Adriana de Fátima Araújo e Celso Freitas segurou o desempenho do jornal indo ao ar tão tarde, ele chegou a ser ameaçado pela Band, quando a dramaturgia religiosa deixou de funcionar.

Após nove anos no entretenimento da Barra Funda, a concorrente direta viu em Luiz Gonzaga César Filho uma chance de renovar o informativo da empresa liderada pelo clã Abravanel. O rendimento ficou abaixo do esperado e novas mudanças podem acontecer nos próximos meses.

Entretanto, o histórico de quem foi para essa linha de tiro e confronto, não é dos mais positivos. Vale recordar que Mauro Lissoni já começou a trabalhar e ordenou a inversão do “Fofocalizando” com a faixa de novelas inéditas do canal. Para saber mais detalhes, basta clicar aqui

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um