“SBT Brasil” conquista terceiro posto em março

O SBT tem pelo menos um motivo para comemorar em seu horário nobre, isso porque o principal informativo da casa consegue superar a principal concorrente e conquista a medalha de bronze em março, como apontam os dados consolidados. 

A exibição do “SBT Brasil” teve 4,38 pontos de média na terceira parcial do ano, na ancoragem de César Filho como titular e Simone Queiroz aos fins de semana, quando tradicionalmente o número de televisores ligados é consideravelmente menor.

Essa é uma das maiores audiências do canal no mês e ainda impõe uma sonora derrota para a concorrente direta, que no mesmo horário exibe seu principal informativo, com um nome de peso do jornalismo brasileiro.

Para se ter uma ideia do feito, o mesmo recorte do “Jornal Da Band” aponta para um rendimento inferior. Com as mesmas 22 edições exibidas, o informativo liderado por Adriana de Fátima Araújo teve apenas 3,41 pontos de média. Isso representa uma diferença de 28,44% em favor de quem fica com a medalha de bronze.

O paralelo comparativo é entre SBT e Band, porque o desempenho do “Jornal Da Record” é mais que o dobro dos demais. Ele, sozinho, tem mais público do que a soma de todos os telejornais do horário nobre das outras três desafiantes de mercado.