SBT bate martelo sobre faixa de novelas

A terceira maior emissora do país finalmente se decide, produz uma chamada e confirma a reprise da versão original de “Esmeralda” (1999). 

O folhetim mexicano produzido pela Televisa jamais foi reexibido aqui, mas ganhou uma versão nacional no ano de 2004 e exaustivamente exibida, nos anos de 2004, 2010, 2014 e 2022.

A última reapresentação, inclusive, foi retalhada pela direção da rede paulista. O enredo conseguia se colocar como bom concorrente ao “Balanço Geral”, mas teve a exibição abreviada em apenas 85 capítulos, pela absoluta falta de paciência da direção.

A história original é protagonizada por Carmen Leticia Calderón León e Fernando Colunga Olivares, figurinha fácil nessa faixa de novelas da rede, já que se mantém no ar pela terceira reapresentação consecutiva. Essa versão jamais foi reexibida pela empresa dos Abravanel.

O enredo assume a vaga hoje ocupada pela reapresentação de “Maria do Bairro”, antes o canal chegou a pensar em outras possibilidades e até mesmo dar mais tempo para Luiz Fernando Elui Bacci.

Para ver a chamada dessa reapresentação, clique aqui