SBT aposta em novela da Manchete

Como foi a audiência há oito anos?

A novela “A História de Ana Raio E Zé Trovão” (1990) ganha uma reprise no horário nobre do SBT. O canal quer surfar a onda do sucesso obtido com “Pantanal” há dois anos, para brigar de melhor forma contra a faixa de histórias inéditas da Rede Record.

O canal controlado por Silvio Santos promete uma edição mais breve do enredo, que foi contado em sua exibição original com 251 capítulos. Hoje falida, a Manchete foi quem melhor enfrentou a Globo, ainda que por um curto espaço de tempo, principalmente com os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e com novelas ousadas.

A emissora saiu do ar há onze anos, cedendo espaço para a RedeTV! quinta emissora em audiência na principal praça onde há pesquisas da Kantar Ibope Media. Em sua primeira transmissão, a história teve 15,6 pontos de média geral, ligeiramente abaixo da antecessora.

Nessa reprise, o canal dos Abravanel quer uma briga complexa com “Ribeirão do Tempo”, novela escrita por Marcílio Moraes. A história é pesada, logo nos primeiros capítulos há uma cena de estupro, dentro da fase inicial da produção. O folhetim escrito por Marcos Caruso teve gravações em Mato Grosso, com a esperança de repetir o sucesso de sua antecessora.

>> Com informações do jornal O Globo, em maio de 2010.