SBT aposta em fórmula batida

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) faz uma nova reforma em sua grade vespertina, com uma trinca de produções mexicanas para tentar recuperar terreno nesse espaço, baseando-se apenas em reprises. 

Logo depois da versão local do “Primeiro Impacto”, entra no ar o seriado infantil “Chaves” (1973), eterno coringa da rede e mais relevante audiência do canal desde que regressou ao ar na faixa nobre. Agora, tem como missão afastar a empresa dos Abravanel do quarto lugar, em confronto direto com José Ferreira Neto.

Rebaixada há três semanas, a reapresentação de “Quando Me Apaixono” (2012) patina nos números consolidados, porque o atual desenho da empresa não favorece o primeiro enredo da grade. Há previsão de que esse folhetim chegue ao fim em abril, sem qualquer informação sobre quem vai ser sua substituta. O combo de mudanças foi anunciado para a semana passada, mas a rede permaneceu com “Um Maluco No Pedaço”, que sai de cena como um enorme fracasso, conforme informações dos dados consolidados da Kantar Ibope Media.

O canal aposta na sétima reprise de “A Usurpadora” (1998) para tentar salvar a revista eletrônica “Fofocalizando”, liderada por Leonardo Antônio Lima Dias. A trama protagonizada por Gabriela Spanic vai precisar se afastar do “Melhor da Tarde” e assim tentar mexer nos números do formato que fala sobre a vida alheia.

Confira como fica a grade:

13h00 Chaves
13h45 Quando Me Apaixono
14h30 A Usurpadora
15h30 Fofocalizando