SBT anuncia mais uma reprise infantil

A novela infantil “As Aventuras de Poliana” (2018) será reprisada pela primeira vez na programação do SBT. O canal transmitiu um teaser em seu horário nobre, com aproximadamente vinte segundos, sem falar em datas ou a faixa onde o enredo vai entrar. 

O canal paulista vai colocar no ar seis anos depois de sua produção, mas desta vez não tem “jogo do contente” que ajude a rede controlada pelos Abravanel. Com a grade toda ajeitada, estreias marcadas para a segunda quinzena de fevereiro, tem apenas duas lacunas a serem preenchidas e curiosamente ambas ocupadas por reprises.

Estrelada por Sophia Valverde e Igor Jansen, a história tem 564 capítulos e duas sequências, sendo uma novela e um filme que recém entrou no circuito dos cinemas por todo o país. A escolha não tem o menor sentido e por isso ela tem a identidade do canal controlado e criado por Senor Abravanel.

A atriz Milena Toscano foi substituída por Thais Melchior no papel da tia da protagonista, com a mais rasteira das justificativas. Na versão original, o protagonista defendido pelo ator Murilo Cezar, morre. Em uma novela infantil, a protagonista masculina adulta morre, pela mais absoluta falta de se saber o que vai ser feito com a novela.

Na dramaturgia nacional, temos um exemplo parecido com esse: Em 2006, a versão brasileira de “Floribella” trocou de protagonista masculina e Roger Gobeth saiu de um príncipe para um vilão ardiloso no horário nobre da Record.

Abaixo, a chamada dessa reprise, que não tem o menor sentido: