A apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra vai sair mais cedo do seu compromisso com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior rede aberta do país. O último programa da loira vai ao ar em 23 de julho, uma semana antes da data inicialmente projetada.
Após quinze anos, ela deixa a rede dos Abravanel e “abandona” os domingos antes de completar vinte anos na maior vitrine do fim de semana entre as desafiantes de mercado, como aponta a quantidade de nomes importantes que passaram pelo domingo de RECORD e SBT, na história.
A animadora tem dois programas especiais antes de deixar a antiga TVS, um especial na Europa ao lado de Tiago Barnabé, que vivem a personagem Narcisa. O canal vai apostar em uma solução caseira, com mais tempo para as atrações de Celso Yunes Portiolli e Patrícia Abravanel Faria.
O canal pode abrir uma possibilidade para a RECORD ganhar terreno, mesmo com o moribundo Rodrigo Alcazar Faro. A rede da Barra Funda vive uma de suas mais profundas crises aos domingos, que tem no “Cine Maior” sua mais relevante audiência.
A briga pela atenção do público aos domingos promete ficar ainda mais intensa, porque ambos precisam passar por um processo de reformulação. Apesar disso, nenhum deles tem investimento suficiente para brigar por muito tempo com a Globo.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um