SBT altera a programação do horário nobre

O fim da novela “Poliana Moça” provoca uma mudança substancial na grade de programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e com isso a rede coloca seu principal telejornal para mais tarde. Márcia Dantas e Marcelo Torres, titulares do “SBT Brasil” entram no ar a partir das 20h00, já nesta quinta-feira. 

A emissora usa esse artificio para proteger o jornalismo e tirar a atração do confronto contra Eduardo Oinegue e o “Jornal Da Band”, que tem força suficiente para conquistar a medalha de bronze. Essa mudança acontece semanas antes da estreia de Adriana Araújo na concorrente, vai funcionar?

Para São Paulo, onde não há faixa de jornalismo local, a novela mexicana “Três Vezes Ana” fica até a entrada do informativo nacional. Entretanto, quem tem essa janela interrompe a maratona latina por volta de 19h35, caso de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, por exemplo.

O horário nobre do canal controlado pelos Abravanel está imerso em uma crise grave, mas eles não tem como manobrar a grade. Ao empurrar suas produções para mais tarde, a empresa atira pela janela uma das chances que teria de se aproximar da Record TV, por exemplo. Com a dobradinha de novelas infantis começando tarde, elas terminam 22h30, contradizendo um dos diretores.

Numa famosa interação antiga, o responsável pela grade disse que novelas infantis não poderiam entrar tão tarde porque o suposto público alvo dormiria cedo. A frase envelhece mal e no derradeiro capítulo de sua mais recente novela, a emissora colocou um ponto final no enredo as 23h10.

>> Com informações oficiais, em uma chamada veiculada para a praça Rio de Janeiro, alertando ao público do horário novo da atração mediada por Clóvis Monteiro.