A novela mexicana “Três Vezes Ana” registra baixa audiência na abertura do horário nobre da emissora terceira colocada, por isso o enredo deve ser acelerado em sua edição. O conto, estrelado por Sebastián Rulli e Angelique Boyer passa a ser editado e conta com 2×1 a partir de quarta-feira (10), como apontam os balanços produzidos pelas mídias sociais.
O enredo marca atualmente 4,52 pontos de média geral na Grande São Paulo e não consegue elevar os números que recebe do programa anterior, que também é uma novela mexicana.
A grande interrogação nesse horário vespertino da emissora ainda é o “Fofocalizando”, que precisa aprender a dialogar com o público das novelas latinas, suas sucessoras na grade de programação.
Ao manter a média de dois capítulos por dia, a novela pode chegar ao fim em na segunda semana de junho. Uma novela inédita pode ter sido desperdiçada, porque boatos circulam de que a reprise de “Rebelde” pode assumir essa faixa. Se isso realmente ocorrer, toda a audiência das chamadas novelas adultas pode ir pelo ralo.
Esse movimento ocorreu recentemente quando “Carrossel” (2012) ficou no começo do horário nobre. Mas, essa grade não durou muito tempo e a trama foi contada em 152 capítulos. Este mal passo aconteceu no ano de 2018, em meio a mais uma crise vivida pela empresa controlada por Senor Abravanel.
>> Com informações do perfil Eu Sou Noveleiro, que faz o acompanhamento da edição dessas novelas mexicanas, transmitidas pelo SBT