A segunda reprise da novela “Rebelde” (2004) em seu remake mexicano, entra no ar na metade do próximo mês e a rede dos Abravanel não deve ligar para os números de audiência. Ciente de que pode brigar mesmo com a Band, o canal olha para os cofres com esse movimento.
O folhetim jovem entra em uma faixa onde as concorrentes estão consolidadas, tanto Globo quanto Record TV e Band tem seus públicos mais do que consolidados.
Ao abrir mão do público de “Marisol” (2002), atual novela desse horário, a empresa ganha uma enorme quebra de público e parece mesmo não ter um rumo em qualquer horário. Se a rede ia mal com o “Fofocalizando” ao receber com 4,x, imagine se a entrega da novela anterior for na casa dos dois pontos?
Por vezes, os ganhos monetários podem não ser suficientes para cobrir o chamado rombo de credibilidade, com a queda de mais uma faixa, não é mesmo? A empresa vai focar nos produtos licenciados dentro da nova reprise, que não tem qualquer chance de vencer Reinaldo Gottino, o “Balanço Geral”, ou qualquer praça que leve minimamente a sério o seu jornalismo vespertino.
>> Com informações do site NaTelinha