O técnico Tiago Carpini foi confirmado como novo treinador do São Paulo, quatro dias depois da equipe ter perdido seu antigo treinador para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A chegada dele ocorre em meio aos preparativos para a nova temporada, com mudanças de planejamento e rota, como sempre ocorre em mudanças de comando, ainda mais de maneiras repentinas como essas.
Nas mídias sociais, horas antes, a contratação foi desmentida com nota oficial do clube. A medida foi para descredibilizar um profissional que informou o acerto, como tantos outros jornalistas fizeram ao longo de toda a quinta-feira (11), enquanto as tratativas ocorriam.
Carpini deixa o Juventude, depois de colocar o Papo de volta no primeiro escalão do futebol nacional. A equipe de Caxias do Sul retorna para a elite depois de três anos da sua última passagem.
Entre os clubes de Série A, o Palmeiras é quem tem o trabalho de maior tempo. Pode ser considerado de longuíssimo prazo, porque a equipe tem Abel Fernando Moreira Ferreira desde novembro de 2020. Esse confronto, inclusive, define o título da opulenta Supercopa do Brasil em fevereiro.
A estreia no torneio estadual está marcada para sábado, dia 20 de janeiro, contra o Santo André. Vai dar tempo de colocar minimamente um padrão de jogo, professor?
>> Com informações do site GE Globo